Empresa de marketing digital em Porto Alegre

Dicas de Marketing Digital
por Ivan Quilin

 

O marketing digital, muito mais do que postar nas redes sociais, é uma ferramenta estratégica que pode potencializar suas vendas se corretamente utilizada. Ele auxilia nos fatores de otimização de resultados e identificação de oportunidades, transformando necessidades em desejos, fazendo com que a sua empresa transmita conteúdo, autoridade e informação significativas gerando importância aos seus clientes.

Diante deste vasto leque de possibilidades que é o marketing digital, separamos algumas dicas que vão fazer você seguir um caminho mais assertivo para seus objetivos.
 

1. Produza conteúdo de qualidade

A 1ª estratégia que você pode — e deve! — seguir é apostar na produção de conteúdo de qualidade, que responda as dúvidas mais comuns do seu público e crie uma relação especial entre ele e a sua marca. Essa estratégia, chamada de marketing de conteúdo, é uma das que possui melhor retorno sobre investimento. Tanto que já tem sido usada por 71% das empresas em todo o Brasil, principalmente nas capitais, como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e entre outras.

Por quê? Porque a maioria das pessoas está acostumada a buscar informação precisa na internet antes de realizar uma compra ou até mesmo para conhecer a marca ou produto. Por meio do marketing de conteúdo e (SEO), Search Engine Optimization, isto é, otimização para mecanismos de busca, as necessidades serão supridas se desenvolvidas corretamente.
 

2. Crie uma lista de e-mails

Depois de produzir conteúdo de qualidade, faz todo o sentido criar uma lista de e-mails para enviar as últimas novidades e cultivar o interesse do seu público.  É importante ressaltar que o envio de spam não é recomendado, por isso, esses dados ou e-mails precisam ser atraídos espontaneamente. Dessa forma, a sua empresa vai sair da velha tática de só enviar e-mails com ofertas, spam, imagens, produtos ou serviços sem relevância ou importância . Isso cansa os consumidores, que podem facilmente se sentir incomodados.

Por oferecer materiais relevantes por e-mail, uma estratégia chamada de e-mail marketing juntamente com inbound marketing, é muito mais fácil conseguir uma audiência atenta e que se importa com a sua mensagem. A partir disso você terá como público pessoas muito mais propensas a comprar e a recomendar os seus produtos ou os seus serviços a outros no futuro, criando um relacionamento, autoridade e confiança.
 

3. Seja destaque nas redes sociais

Note que a dica não é para estar presente, e sim para se destacar nas redes sociais. Afinal, redes como Facebook, Twitter e Instagram estão cheias de perfis de marcas, mas nem todos realmente interagem como deveriam com os seguidores.

A quantidade de informações e distrações que existe em uma rede social faz com que a briga por atenção seja frenética, ou seja, só quem faz por merecer se destaca.

Para isto, crie conteúdo exclusivo nas redes da sua empresa, tenha postagens regulares, estilo de conversa consistente falando não somente dos seus produtos, mas também de assuntos que são do interesse do seu público.

Observando estas 3 dicas infalíveis você terá resultados sólidos em seu planejamento de marketing. É importante frisar que este trabalho deve ser constante e bem elaborado. A comunicação com seu cliente deve ser encarada com prioridade.